Training Mask

training_mask

Caso você já viu ou veja alguém correndo com essa máscara não pense que é um louco!Tem seus benefícios fisológicos, apesar de muitos ainda discutíveis. Apesar de a proposta inicial ser de uma máscara simuladora de altitude, ela não atende a esse ponto, visto que a quantidade de oxigênio presente no ar continua a mesma(21%) - o que diferencia é que a quantidade de ar disponível é restrita - o objetivo principal seria o efeito da hipóxia(um estado de baixo teor de oxigênio nos tecidos orgânicos cuja ocorrência é atribuída a diversos fatores dentre os quais está a exposição a elevadas altitudes) em nosso corpo, que promove à síntese de eritropoietina que induz a produção de glóbulos vermelhos, mas essa resposta leva cinco ou mais dias para ter ação considerável e plena, provocando aumento nos glúbulos vermelhos, o que propociona melhora no transporte de gases e nutrientes para todo o corpo bem como fortalecimento das musculaturas. Embora o efeito da hipóxia não seja atingido,existem outros benefícios porporcionados pelo uso deste dispositivo como o treino da musculatura ventilatória e melhora na eficiência do pulmão, pelo aumento da frequência cardíaca graças ao maior esforço para produção de energia visto que o ar disponível é mais restrito, como consequencia a respiração é mais dificil o que torna o esforço maior e uma ênfase no trabalho pulmonar.

Inicialmente será estranho na primeira vez que utilizar o dispositivo e apesar de não haver contra-indicações,é recomendado para praticantes avançados, que já possem um bom condicionamento físico. Algumas pessoas mesmo condicionadas podem estranhar e sentir fobia por conta de a máscara ficar bem justa e encaixada ao rosto. O ideal é que o indivúdo se submeta a uma avaliação antes de usar a máscara.

Pode ser bem aproveitado este método tanto durante o treino aeróbio quanto de musculação visando objetivos idferentes e potencializando os segundos. Mas procure um profissional habilitado atualizado para a utilização correta do material!!!

Maiores informações e sugestões de temas:
Ufrj@raquelreispersonal.com


 

Todos os direitos reservados.

" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta vitória que vence o mundo: a nossa fé." ( 1Jo 5:4)

  Site Map