Goji-Berry: a fruta do momento!


Goji-berry

Você já ouviu falar em goji berry? Você vai se surpreender com essa fruta, considerada um super-alimento pelo seu alto poder nutritivo! É originária Sul da Ásia, virou sensação entre pessoas preocupadas na perda de gordura e manutenção da boa forma, embora os benefícios vão muito além da estética.

Os benefícios estão associados aos nutrientes do goji berry, inclusive bioativos da fruta. O goji berry contém cerca de 15% de proteínas, sendo 19 aminoácidos, dos quais oito essenciais, como a isoleucina e triptofano - precursor de serotonina - esses hormônios estão associados ao bom-humor, alegria e satisfação. Seu consumo regular pode melhorar o bom-humor, a pressão sanguínea, ajuda a controlar o colesterol, dentre outros. Também é fonto de diversos minerais, incluíndo o zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e o fósforo. É rico também em antioxidantes, dos quais se destacam o beta-caroteno (maior concentração até que a cenoura), zeaxantina, luteína (protetores dos olhos) e antocianidinas (anti-inflamatórios e cardio protetor).  

A fruta se destaca, ainda, pela alta concentração em vitaminas: contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas(muito mais que as famosas frutas laranja e limão). São ricas também em vitaminas B1, B2 e B6 e vitamina E. 

Dentre os compostos biotivos do goji berry, estão o beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, além de ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata; o cyperone, que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea; o physalin, fito-nutriente usado nos transtornos da hepatite B; e a betaína, precursora de colina, que auxilia na redução dos níveis de homocisteína, um fator de risco para pessoas com problemas cardíacos, além de proteger a célula em nível de DNA.


Não perca mais tempo, adicione aos seus hábitos alimentares essa mais nova poderosa fruta!


 

Todos os direitos reservados.

" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta vitória que vence o mundo: a nossa fé." ( 1Jo 5:4)

  Site Map