O que comer antes de malhar?

Esta é uma grande dúvida para aqueles que sentem fraqueza ao iniciar uma prática de atividade física e também para os iniciantes que almejam maior disposição para encarar os exercícios!

O ideal é se alimentar de acordo com os treinos, então, para potencializar os resultados seria conveniente consultar um nutricionista esportivo que esteja conhecendo o seu treinamento,uma equipe formada por Personal Trainer e nutricionista esportivo seria o mais bacana,mas para quem não pode ter esse serviço personalizado não se desanime:basta perguntar ao seu professor da academia como é seu treinamento,buscar detalhes e levar tal informação para o Nutricionista esportivo!

De uma forma geral existe recomendação sim, carboidratos pois são a maior e primeira fonte de energia corporal, dando ao praticante de exercício físico mais energia; as nutricionistas Barbara Sanches e Camila Abreu contam quais alimentos são recomendados para se fazer exercícios e por quê: Antes do treino, o ideal é consumir alimentos que dão mais energia, já que você está prestes a gastar um monte dela nos exercícios. Quando se fala em alimentos que dão energia, entram em cena os carboidratos. "Além de ser sinônimo de energia e garantir disposição, o carboidrato preserva a massa muscular",conta Camila.

Barbara completa: "nutrientes como vitaminas, minerais e aminoácidos também são necessários para o treino, embora não precisem ser consumidos necessariamente antes dos treinos, como os carboidratos. Eles podem estar diluídos durante o dia todo, em várias refeições". O ideal é dar preferência aos carboidratos complexos, presente nos pães, arroz e massas, pois sua digestão é lenta, garantindo energia por mais tempo.


 

Todos os direitos reservados.

" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta vitória que vence o mundo: a nossa fé." ( 1Jo 5:4)

  Site Map