Curiosidades sobre exercício físico e boa forma

 

imagem_pra_video_siteEsse mês vou lhe passar algumas dicas e curiosidades bem interessantes sobre exercício físico e boa forma, preste atenção e mãos à obra:

 

A freqüência cardíaca de um feto é bem alta, com o passar de cada ano esta vai diminuindo até chegar na morte, que é a ausência desta.

 

Com o condicionamento a freqüência cardíaca basal fica menor.

 

O percentual de água presente no corpo humano vai diminuindo com a idade, portanto, a cada ano é maior a necessidade de ingesta líquida

 

O impacto é maior ao descer escadas do que ao subir

 

Elípticos (transports), aqueles aparelhos em que o corpo fica em suspensão não tem impacto e são ideais para aqueles que têm determinados tipos de lesão ou estão em processo de reabilitação/recuperação.

 

Evite sair muito rápido da posição deitado ou sentado para a posição de pé, pois pode haver tontura pela queda de pressão sangüínea.

 

Evite a prática de exercício em que fique de cabeça para baixo por um considerável período de tempo pois esta posição permite o aumento da pressão sangüínea, o que não é saudável permanecer por um determinado tempo.

 

No exercício aeróbio, um bom teste para saber se o nível está adequado é o da fala, se estiver falando muito bem é porque está fácil, então, quando o objetivo é performance, não é para ficar de conversinha e sim estar a um nível em que não dê para manter uma conversa.

 

O exercício abre o apetite, pois demanda energia, mas cuidado com o que come após a atividade, pois os níveis de insulina corporais estão elevados, o que faz com que o organismo absorva melhor o que você ingerir.

 

Cintas modeladoras e espartilhos não têm a função de fazer perder gordura e sim têm a função de diminuir o espaçamento entre órgãos e vísceras, o que esteticamente mostra bastantes resultados em termos de afinamento de cintura.

 

Para conseguir potencializar sua performance no aeróbio, é interessante que respire de forma ritmada, o que a grande maioria das pessoas desconhece e por conseqüência não aplica a técnica.

 

Para ganhos de força é necessário que sua flexibilidade também seja estimulada e trabalhada, para que possa executar os exercícios na sua correta amplitude aproveitando o movimento. Ou seja, é muito importante que haja o trabalho não só do treinamento resistido mas de todas as qualidades físicas do indivíduo.

 

Após uma corridinha é bem vinda uma água de coco pois auxilia na recuperação dos sais minerais perdidos no suor, isso por conta de seu alto poder reidratante.

E mais, muito mais...

Quaisquer dúvidas ou sugestões de tópicos mande email para ufrj@raquelreispersonal.com

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados.

" Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta vitória que vence o mundo: a nossa fé." ( 1Jo 5:4)

  Site Map